Notícias » EUA

Buscando maior representatividade, parques da Disney contratam Papais Noéis negros

A atitude foi elogiada por visitantes e usuários das redes sociais

Redação Publicado em 20/11/2021, às 10h00

Registro de um homem negro como Papai Noel
Registro de um homem negro como Papai Noel - Divulgação / TikTok/ @Rozyqueenofcups

Após mais de seis décadas de fundação, os parques da Disney, nos Estados Unidos (EUA), finalmente passaram a incluir homens negros como Papais Noéis em suas apresentações de Natal. A mudança foi comemorada por visitantes, que publicaram registros do momento histórico em suas redes sociais.

Um dos primeiros vídeos foi compartilhado pela tiktoker norte-americana Rozy, que afirmou se sentir representada.

"Não consigo expressar o quão mágico foi esse momento. Obrigada, Disney, pela representação", escreveu na legenda do vídeo, que teve mais de 73 mil visualizações na plataforma.

@rozyqueenofcups

I can’t express how magical this moment was. Thank u @disneyparks for the representation. ##blacksanta##verymerriest##representationmatters##disney

♬ When Christmas Comes to Town - Matthew Hall & Meagan Moore

De acordo com o portal de notícias UOL, a decisão da empresa também foi elogiada pela maior parte dos usuários do Twitter, como é o caso da influenciadora Victoria Wade

"Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a aparecer no Walt Disney World e estou realmente chorando lágrimas de felicidade", disse ela. "Nunca na vida eu pensei que a Disney realmente colocaria um Papai Noel negro nos parques", completou.

Um porta-voz da Disney chegou a comentar sobre o tema em uma entrevista concedida à CNN. Na ocasião, ele lembrou que o personagem natalino é representado de diferentes maneiras ao redor do mundo e afirmou que a inclusão de homens negros reflete a diversidade das comunidades que frequentam os parques.