Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Macaco selvagem

Caça a macaco selvagem que atacou mais de dez pessoas continua no Japão

Ataques começaram a ser registrados em 8 de julho e vêm preocupando as autoridades

Redação Publicado em 19/07/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/joelfotos
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/joelfotos

Um macaco selvagem está sendo procurado pela polícia japonesa após ter atacado dez pessoas nos últimos 15 dias no distrito de Ogori, situado na província de Yamaguchi, ao sudoeste do país.

Os ataques começaram no dia 8 de julho e a caçada pelo animal continua, visto que mais de 40 avistamentos de macacos na área aconteceram desde maio, segundo informou a emissora pública NHK.

Agora, as autoridades locais se encontram em alerta máximo especialmente devido ao número de ataques do macaco — que teria entre 40 e 50 centímetros de altura — em um curto intervalo de tempo.

Para capturar o animal, a polícia já implementou armadilhas e distribuiu panfletos para alertar a população local sobre os possíveis perigos, em especial para não deixarem as janelas abertas, o que permitira a entrada dele nas residências.

Ataques do macaco

Como reportou o jornal britânico The Guardian, o ataque mais grave causado pelo macaco aconteceu quando ele arranhou uma criança ao invadir a casa de uma família no distrito japonês.

“Eu estava aspirando quando ouvi minha filha chorar, então me virei e vi que o macaco a agarrou pelas pernas enquanto ela brincava no chão. Parecia que estava tentando arrastá-la para fora”, contou a mãe à imprensa local.