Notícias » Estados Unidos

Caçador é morto por cervo que tinha ferido no dia anterior

O caso ocorreu nos Estados Unidos, com o homem sendo morto pelas galhadas do animal

Caio Tortamano Publicado em 03/09/2020, às 14h35

Imagem ilustrativa de um cervo
Imagem ilustrativa de um cervo - Wikimedia Commons

A natureza é implacável, e a prova disso foi o que aconteceu com um caçador no estado do Oregon, nos Estados Unidos no último sábado, 29. Um dia depois de ter acertado um cervo com flechada, Mark David foi morto pelo mesmo animal que havia machucado.

De acordo com o UOL, o episódio ocorreu em uma propriedade privada — prática legal nos Estados Unidos. Depois de avistar e atirar num cervo, ele não conseguiu o acompanhar antes que anoitecesse. No dia seguinte, David e o dono da propriedade foram atrás do bicho e o encontraram, mas não contaram que ele revidaria com tanta fúria.

O animal acertou o caçador com suas galhadas. Após falecer, o cervo acabou sendo morto, e teve a sua carne doada para consumo em uma prisão da região. A polícia do Oregon, no entanto, não detalhou como a morte do cervídeo ocorreu.

Durante setembro e outubro, os cervos estão mais ativos sexualmente, principalmente os machos que se expõem em busca de fêmeas. Por isso, é uma época propícia para a caça, embora eles também se tornem mais violentos.