Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Cachorra é encontrada com vida 2 dias depois de cair de navio

Reencontro emocionante foi registrado pela polícia local; assista!

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto tirada poucos minutos após os primeiros exames médicos em Jolie - Divulgação/ Facebook/ Paws on Hearts
Foto tirada poucos minutos após os primeiros exames médicos em Jolie - Divulgação/ Facebook/ Paws on Hearts

Policiais da cidade espanhola de Águilas, na costa do Mar Mediterrâneo, acharam uma cachorra que caiu de um barco por conta de uma forte tempestade, dois dias depois do ocorrido, na quinta-feira, 29. Os seus tutores, dinamarqueses, estavam realizando uma navegação em direção à Ibiza.

Em um momento considerado de muita comoção nas redes sociais, o perfil da polícia de  Águilas publicou um vídeo do momento de reencontro da cachorra, chamada Jolie, com seus tutores. "Aqui deixamos o encontro entre Jolie e sua família!!", diz a legenda do post.

Conforme a apuração do portal O Globo, só foi possível realizar a identificação de maneira tão rápida devido um microchip instalado sob a pele do canino. Neste aparelho, é visto informações sobre o casal responsáveis por ela.

Primeiros passos depois da descoberta

A cachorra foi levada para instalações veterinárias da Aguiproan, uma entidade protetora de animais, onde ela foi examinada afim de descobrir qualquer tipo de lesão mais grave que pudesse ter acontecido.

Dado os relatos locais apurados pelo jornal, os tutores haviam comunicado o desaparecimento quando viram Jolie cair do barco, durante uma tempestade, mas não conseguiram nenhum meio de resgate por ela ter sumido no mar.