Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachorro

Cachorro provoca incêndio em acidente bizarro na Inglaterra

O animal, felizmente, não saiu ferido do episódio

Redação Publicado em 26/12/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de cômodo atingido pelas chamas - Divulgação/ Departamento de Bombeiros de Essex
Fotografia de cômodo atingido pelas chamas - Divulgação/ Departamento de Bombeiros de Essex

Na última véspera de Natal, sábado, 24, uma moradora do condado de Essex, localizado na Inglaterra, descobriu sua casa cheia de fumaça ao voltar do trabalho. Na frente da residência, seu cachorro estava à espera. 

Os bombeiros britânicos que foram chamados para apagar o incêndioacreditam que as chamas teriam sido causadas por um acidente envolvendo o cão e um secador de cabelo. 

O instrumento teria sido deixado em cima da cama e ainda ligado na tomada pela proprietária da casa. De acordo com a teoria das autoridades, ele poderia ter sido ligado pelo cachorro quando o animal pulou em cima do móvel, e eventualmente explodido ao ter seu ventilador abafado pelo tecido da cama, assim dando início ao fogo. 

Fotografia da cama queimada / Crédito: Divulgação/ Departamento de Bombeiros de Essex

Segundo repercutido pela BBC, tanto a mulher quanto seu animal de estimação precisaram de atendimento médico para tratar a inalação de fumaça. Seu quadro, todavia, não apresentava risco à saúde no longo prazo. 

Cuidados preventivos 

Em reação ao caso, o Departamento de Bombeiros de Essex divulgou um comunicado ao público reforçando cuidados em relação aos aparelhos domésticos capazes de prevenir acidentes como esse.

Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los da tomada", enfatizou o órgão. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!