Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Cachorro vai a aulas de tutor pegando ônibus no Mato Grosso

Farofa, como é conhecido o cãozinho, acompanha o dono em suas aulas no Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT)

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cãozinho Farofa no ônibus - Divulgação / Instagram / @jmichelgaliassi
O cãozinho Farofa no ônibus - Divulgação / Instagram / @jmichelgaliassi

Um cachorro vem chamando a atenção nas redes sociais por percorrer um caminho curioso para acompanhar o tutor em suas aulas. Conhecido como Farofa, o cãozinho pega ônibus junto ao dono para chegar ao instituto onde ele estuda.

O caso viralizou no Tiktok a partir de uma publicação do motorista, Jean Michel, em suas redes sociais, relatando como levava o animal dentro do veículo junto ao dono para o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), em Campo Novo do Parecis.

“E eu que dou carona para um garotão todos os dias de graça?!”, publicou Michel na internet. “Ele vai bem tranquilo, sentadinho”, contou o motorista.

Farofa seguia o dono até o ônibus todos os dias enquanto ia para as aulas, que voltaram de maneira presencial após o período crítico da pandemia. Com o tempo, passou a ter um lugar reservado no veículo, onde os passageiros também esperavam por ele.

Embora a situação tenha se tornado uma rotina no ônibus e o cachorro tenha conseguido cerca de 400 mil visualizações no TikTok, ele não pode mais frequentar as aulas no IFMT pois a instituição proibiu sua entrada, como reportou o Estadão.