Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trindade e Tobago

Cadáver embalsamado colocado fora do caixão é proibido de entrar em seu próprio funeral

O caso aconteceu em Trindade e Tobago e viralizou, na ocasião, o morto foi levado sentado até a cerimônia. Confira!

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Che Lewis em seu funeral - Divulgação/Newsflash
Che Lewis em seu funeral - Divulgação/Newsflash

Na última semana, um caso peculiar chamou a atenção em Trindade e Tobago, quando um cadáver embalsamado que estava fora de um caixão, não pode entrar em seu próprio funeral.  As informações são do portal de notícias UOL.

Segundo revelado na publicação, por decisão da família, o cadáver foi levado até a cerimônia como se ainda estivesse vivo, o falecido chegou até o local vestindo óculos escuros e um terno rosa, ele foi colocado na posição sentada e chegou até a igreja em uma picape sem teto, assim todos o viram chegar.

O homem morto em questão chamava-se Che Lewis, e tinha 29 anos, ele e seu pai, Adlay Lewis, de 49 anos, foram mortos a tiros dentro da própria casa.

Quando o corpo de Che chegou ao local do funeral, ele não foi reconhecido de imediato como o morto, algumas pessoas inclusive estranharam o fato dele estar sem máscara, uma medida de proteção exigida durante a pandemia do novo coronavírus. Assim que os funcionários da igreja responsável pelo funeral notaram o ocorrido, eles pediram de imediato a retirada do corpo do local.

Depois da confusão, Che e Adlay foram enterrados. Contudo, as autoridades locais não aprovaram o ocorrido durante o funeral: “Estamos decepcionados com o comportamento imprudente da Funerária de Dennie. Carregar pessoas de forma perigosa é uma ofensa com uma multa de 750 libras (cerca de R$ 5.267 mil reais) e a polícia vai continuar a investigação da conduta do funeral", informou o policial Brent Batson, em entrevista ao jornal local Trinidad Express.

Confira o vídeo.