Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Cadeado medieval é encontrado em escavação na Escócia

Com a ajuda de estudantes voluntários das escolas e faculdades da região, o sítio picto foi investigado e revelou vários objetos

André Nogueira Publicado em 20/01/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cadeado medieval - AOC Archaeology
Cadeado medieval - AOC Archaeology

Um cadeado medieval foi encontrado em meio a uma escavação em sítio picto em Perthshire, na Escócia. O sítio de Lair é marcado por edifícios de pedra e madeira que datam de 500 a 1.000 d.C.

Segundo David Strachan, administrador do patrimônio local, esses prédios são "uma parte rara e importante da história arqueológica de Perth e Kinross".

Segundo os arqueólogos da missão, o objeto teria sido usado para manter objetos pessoais de valor em segurança. Especialistas afirmam que o tipo de cadeado, em forma de caixa, trancavam baús e portas.

Junto ao cadeado, foram encontrados também facas, fivelas e alfinetes. As descobertas foram possíveis graças ao trabalho voluntário de alunos de escolas e universidades locais, que se dedicaram ao projeto.