Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cadela desaparecida por 12 anos se reencontra com donos

Zoey sumiu na Califórnia, nos EUA, em 2010 e agora será recebida por sua família novamente

Redação Publicado em 21/02/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cadela Zoey - Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin
A cadela Zoey - Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin

Uma cadela desaparecida há 12 anos se reencontrou com seus donos na Califórnia, nos Estados Unidos, após sua família pensar que ela estava morta depois de tanto tempo fora de casa.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin, a cachorrinha, de nome Zoey, estava sumida há tanto tempo que a empresa de microchips responsável por implementá-los em animais da região a listou como morta desde 2015.

Por isso, os tutores de Zoey ficaram ainda mais surpresos quando receberam a notícia de que seu animal de estimação sumido há tanto tempo estava vivo e voltando para casa após tantos anos.

"Eu definitivamente não esperava que isso acontecesse, então estou muito animada", afirmou a dona de Zoey, Michelle, à BBC Internacional.

A cadela foi jogada de um veículo em uma propriedade rural próxima à cidade de Stockton e foi encontrada por uma pessoa responsável por chamar a polícia. Zoey parecia velha e doente segundo as descrições.

Foi quando o oficial de serviços de animais, Brandon Levin, escaneou o microchip do animal e descobriu que ela estava desaparecida desde 2010, conseguindo ainda o contato do dono da empresa de chips e, posteriormente, o número de celular da tutora de Zoey.

Encontrada a mais ou menos 100 km de onde havia desaparecido em 2010, da casa de sua família em Lafayette, "ela estava em choque completo”, contou Levin. Agora, poderá voltar para casa.

“Nós pegamos ela e sua irmã gêmea do canil quando elas tinham seis meses, ela estava conosco por cerca de seis meses”, lembrou Michelle. "Fomos à loja por cerca de 20 minutos e voltamos e ela estava desaparecida”.

“Estou animado para trazê-la de volta, deixá-la saudável e deixá-la viver o resto de sua vida”, completou.