Notícias » EUA

Cadela reencontra donos após três anos desaparecida, nos EUA

A cachorra Lola estava desaparecida desde 2017, quando seus donos a levaram em uma viagem para outro estado

Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2020, às 10h00

Lola reencontrou sua família após anos desaparecida
Lola reencontrou sua família após anos desaparecida - Divulgação/DuPage County Animal Services

No início de dezembro, uma labradora foi reencontrada por sua família após três anos perdida. Lola, que é treinada para acompanhar pessoas com deficiência, estava desaparecida desde outubro de 2017, quando Debra Mejeur e seu marido, os donos do animal, foram visitar um amigo em outro estado. Enquanto eles se reuniam dentro de casa, Lola ficou esperando no quintal. Porém, acabou fugindo.

O casal procurou a cachorra por cerca de um mês, voltando por diversas vezes ao estado onde ela sumira, mas não a encontraram, segundo informou o jornal Chicago Tribune. Contudo, surgiu uma luz no fim do túnel.

Recentemente, outro casal encontrou a labradora e percebeu que ela estava sempre entrando e saindo de uma floresta. Eles a resgataram e a levaram para um abrigo. Como Lola tem um microchip de identificação, logo foi possível descobrir seu nome e quem eram seus donos.

Debra quase não acreditou quando recebeu uma mensagem do abrigo: "Eu telefonei e perguntei: por acaso, vocês estão com uma labradora preta chamada Lola? Responderam: você é Debra? Eu comecei a chorar, porque era a prova de que era ela", conta a mulher, em um vídeo publicado pelo abrigo.

De início, a cachorra ficou desconfiada ao reencontrar seus donos. No entanto, depois que Debra tirou sua máscara e entregou para Lola o cobertor que ela usava antes de se perder, o animal começou a abanar o rabo e pular alegremente nos seus donos. Assim, após tanto tempo, Lola pode voltar para sua família.