Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gabby Petito

Caderno de ex-noivo de Gabby Petito revela: ‘Acabei com a vida dela’

Objeto foi encontrado perto do corpo do ex-namorado da influencer em outubro do ano passado após morte por suicídio

Redação Publicado em 25/06/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie - Divulgação / Instagram / @gabspetito
Fotografia de Gabby Petito e Brian Laundrie - Divulgação / Instagram / @gabspetito

Um caderno encontrado em outubro do ano passado perto do corpo do ex-namorado da influencer americana Gabby Petito revelou detalhes sobre a confissão de assassinato de Brian Laundrie, em um caso que chocou os Estados Unidos e o mundo.

A influenciadora digital foi encontrada morta em um parque no estado norte-americano de Wyoming, em setembro de 2021. Ela estava em uma viagem com o ex-noivo pelo território do país, documentada pelo Instagram, quando desapareceu. Apenas Laundrie retornou.

Em meio às investigações sobre o caso e pedidos de prisão, o ex-namorado de Petito sumiu e foi encontrado novamente após morte por suicídio no deserto da Flórida em outubro do ano passado. O objeto foi encontrado perto de seu corpo.

O advogado da família de Laundrie, Steven Bertolino, divulgou recentemente o conteúdo do caderno à People E, revelando como o rapaz matou a namorada durante a excursão, um mistério que demorou para ser resolvido pelo FBI.

Relato no caderno

"Eu acabei com a vida dela", escreveu. "Achei misericordioso, que era o que ela queria, mas agora vejo todos os erros que cometi. Entrei em pânico. Fiquei em choque. Mas a partir do momento que decidi, tirei a dor dela, sabia que não poderia continuar sem ela."

O rapaz descreveu a morte da namorada como "tragédia inesperada". Segundo escreveu ele no caderno, Gabby ficou ferida quando o casal tentou atravessar um riacho antes que ficasse muito escuro, correndo para voltar para o carro.

A influencer teria ficado com "pequena protuberância na testa que acabou ficando maior" e outros ferimentos. A jovem estaria "implorando pelo fim de sua dor", afirmou Laundrie no relato, conforme o portal F5.

O que diz a família de Gabby

Patrick Reilly, advogado da família de Petito, disse à publicação de que as declarações de que o assassinato ocorreu de forma misericordiosa a partir de um “trágico acidente” são “absurdas”.

Ele está escrevendo uma carta como se quisesse que as pessoas sentissem pena dele", afirmou Reilly. "Eu não acho que haja nada que possa fazê-los [a família de Gabby] se sentir melhor sobre isso".