Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caetano Veloso

Caetano Veloso fala sobre pandemia no Brasil e critica Bolsonaro: ‘Faltou respeito’

A fala de Caetano Veloso ocorreu durante entrevista recente

Redação Publicado em 01/11/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso em 2019 - Getty Images
Caetano Veloso em 2019 - Getty Images

Na noite do último domingo, 31, o cantor brasileiro Caetano Veloso, de 79 anos de idade, concedeu uma entrevista pra o programa da Rede Globo, Fantástico. Na ocasião, o músico falou sobre sua volta aos palcos e também sobre a pandemia de Covid-19.

Após o isolamento, Caetano voltará a fazer shows, começando pela Europa, logo após o lançamento de seu novo álbum intitulado ‘Meu Coco’.

Quando questionado sobre possibilidades para os próximos shows no Brasil, o cantor falou sobre a situação do país em meio à pandemia. As informações são do portal de notícias UOL.

“Todos nos perguntamos (quando será possível). Encontramos a situação bem definida em todos os países da Europa. Aqui no Brasil faltou respeito à seriedade da questão por parte das autoridades”, disse o músico.

Em seguida, Veloso mencionou a postura do presidente do país, Jair Bolsonaro, em relação à vacina contra o novo coronavírus. O governante ainda não se imunizou e há três semanas afirmou que não irá se vacinar.

“A esperança cresce porque o brasileiro mostrou que, apesar de o presidente dar o exemplo de não se vacinar, ele vai lá e se vacina. Essa é a resposta do povo brasileiro”, finalizou Caetano.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia o Brasil registra 21,8 milhões casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 608 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.