Notícias » Estados Unidos

Caixas com crânios humanos são encontradas em aeroporto de Chicago

Pacotes foram enviados da Holanda

Fabio Previdelli Publicado em 12/04/2022, às 16h32

Crânios que foram encontrados em caixas
Crânios que foram encontrados em caixas - U.S. Customs and Border Protection

No mês passado, funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection) localizaram pacotes com diversos crânios humanos que tinham como destino a cidade de Iowa. As remessas foram encontradas em uma instalação do correio internacional. 

As caixas foram descobertas no International Mail Facility do Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, depois que “anomalias” foram identificadas nos pacotes. Com isso, as autoridades locais iniciaram um protocolo de busca adicional, que revelou os restos mortais

Os policiais passaram as três caixas por uma radiografia e encontraram dois crânios humanos na primeira das embalagens. Outra dupla de crânios foi identificada em cada um dos outros pacotes. Todos estavam cobertos com embalagens protetoras, que geralmente são utilizadas no envio de itens frágeis, segundo aponta a Fox News. 

Os pacotes incomuns chegaram aos EUA vindos da Holanda. Posteriormente, as caixas foram enviadas para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, onde passarão por exames adicionais, completaram as autoridades.