Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Mais lidas: Câmeras de segurança registram avestruz descontrolado atropelando ciclista

O caso ocorreu na Argentina e chamou atenção pela colisão violenta entre o animal e o cidadão. Confira!

Redação Publicado em 27/03/2022, às 14h59 - Atualizado em 02/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de atropelamento do avestruz - Divulgação / Redes socias
Cena de atropelamento do avestruz - Divulgação / Redes socias

Era para ser só mais um passeio de bicicleta pela cidade de Ranchos, na Argentina, quando um avestruz desgovernado surgiu em uma rodovia e colidiu diretamente com o ciclista, conforme registrado em vídeo na última segunda-feira, 21. A ave havia fugido de uma propriedade rural da região e estava perdida na região urbana.

Câmeras de segurança do local registraram o exato momento do atropelamento; o bicho, mesmo depois de tropeçar e cair várias vezes, se levanta e continua correndo descontroladamente pelas vias do bairro.

De acordo com o portal R7, não há informações sobre o resgate do animal. O ciclista recebeu ajuda de um frentista que estava no local no momento do acidente e foi encaminhado para um posto de saúde da região. O homem sofreu ferimentos leves e não corre riscos.

Contudo, moradores da região reivindicam que seja aplicada uma penalidade para o proprietário do animal que causou a peripécia. Ainda não há confirmação se as autoridades tomarão providências ou se, sequer, identificarão seu dono.

Avestruzes, apesar de não serem capazes de voar, são ótimos corredores, podendo atingir a marca de 69 km/h, velocidade suficiente para causar uma confusão caso estejam descontrolados.