Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Camilla fala sobre futuro título de rainha consorte: ‘Muito honrada’

Essa é a primeira vez que a duquesa da Cornualha toca no assunto, após a decisão oficializada pela rainha Elizabeth II; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duquesa Camilla, em 2007 - Getty Images
Duquesa Camilla, em 2007 - Getty Images

Na última quinta-feira, 10, a esposa do príncipe Charles, Camilla, falou pela primeira vez sobre a recente escolha da rainha Elizabeth II envolvendo seu futuro título.

Em comemoração aos 70 anos de reinado, a monarca de 95 anos revelou seu desejo de que a nora seja conhecida pelo título de rainha consorte, quando Charles assumir o trono.

"Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora , Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal", escreveu Elizabeth II, em nota oficial.

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 11, pelo jornal O Globo, Camilla participava de um evento visitando a cozinha comunitária Nourish Hub, em Londres, Inglaterra, quando foi questionada sobre a novidade.

Sem hesitar, a duquesa da Cornualha respondeu aos presentes no evento:

"Sinto-me muito, muito honrada e muito emocionada".

Confira vídeo.