Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Camilla, futura rainha consorte, testa positivo para covid-19

A esposa de Charles, o príncipe herdeiro do Reino Unido testou positivo depois de seu marido

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/02/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla, no dia 10 de fevereiro de 2022 - Getty Images
Camilla, no dia 10 de fevereiro de 2022 - Getty Images

A duquesa Camilla, esposa do príncipe herdeiro do trono do Reino Unido,Charles, testou positivo para  Covid-19 nesta segunda-feira, 14, segundo informações vindas de um comunicado da Clarence House.

"Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para Covid-19 e está se isolando", O documento da monarquia britânica também disse: "Continuamos a seguir as diretrizes do governo." As informações são do portal de notícias G1.

O príncipe Charles, hoje com 73 anos de idade, havia testado positivo para Covid-19 pela segunda vez na última quinta-feira, 10, e até então, a Clarence House não forneceu atualizações sobre a sua condição, nem mais detalhes sobre a de Camilla.

Em um depoimento para a Reuters, uma fonte real disse que Charles se encontrou com sua mãe, a rainha Elizabeth II, na semana passada, apenas dois dias antes de testar positivo. Naquele momento, de acordo com a fonte, Charles não apresentava sintomas. 

Futura rainha consorte

No aniversário de 70 anos de seu reinado na Inglaterra, Elizabeth II falou sobre o futuro da monarquia britânica em uma carta divulgada ao público, conforme repercutido pela CNN Brasil.

Aos 95 anos, a monarca disse que Camilla Parker Bowles, atual duquesa de Cornualha, se tornará rainha ao lado de Charles, filho de Elizabeth e o próximo na linha de sucessão ao trono. 

++Leia a matéria completa aqui.