Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Caminhada espacial da Nasa é cancelada após mal-estar de astronauta

Segundo a agência, ainda não há uma nova data para o evento

Redação Publicado em 24/08/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um astronauta durante caminhada espacial - Divulgação/Nasa
Um astronauta durante caminhada espacial - Divulgação/Nasa

Depois que um astronauta sentiu um leve mal-estar, a Nasa teve de cancelar uma caminhada caminhada do lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS), a qual deveria ocorrer nesta terça-feira, 24.

O astronauta Mark Vande Hei não passa por uma emergência médica e, por isso, não precisará retornar à Terra. De todo modo, será preciso remarcar a data do evento.

A caminhada tinha o objetivo de preparar o local para receber um novo painel solar e contaria também com um segundo austronauta, Akihiko Hoshide, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa).

Os dois profissionais deveriam instalar um kit de modificação à esquerda da estrutura principal do posto avançado. Esse kit, conforme a fonte, possibilitará que uma nova asa solar seja instalada, reforçando a rede elétrica da estação. 

Enquanto as equipes da Nasa planejam uma nova data, os demais membros da tripulação seguem realizando outras etapas da missão.