Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grécia

Caminhoneiro é encontrado morto em balsa que pegou fogo, na Grécia

A vítima é um homem grego de 58 anos; equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes

Redação Publicado em 21/02/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A embarcação que pegou fogo - Divulgação / vídeo / CNN
A embarcação que pegou fogo - Divulgação / vídeo / CNN

Um motorista de caminhão que estava a bordo de uma balsa que pegou fogo no fim de semana foi encontrado dentro de seu veículo carbonizado. A embarcação fazia uma travessia da Grécia com destino à Itália quando foi tomada pelas chamas em uma área próxima à ilha grega de Corfu.

A vítima é um cidadão grego de 58 anos. O homem estava entre os 11 passageiros, todos motoristas de caminhão, que foram dados como desaparecidos após o incêndio, conforme afirmou a Guarda Costeira grega à agência de notícias AFP.

Segundo a fonte, um passageiro de 21 anos foi encontrado vivo na manhã de domingo, 20, após 50 horas na balsa em chamas, o que trouxe esperança a autoridades e familiares de desaparecidos.

Contudo, durante operação para resgatar outros quatro ou cinco passageiros supostamente vivos, as equipes se depararam com o corpo carbonizado dentro de um dos caminhões.

A "Euroferry Olympia", como é chamada a embarcação da empresa italiana Grimaldi, pegou fogo durante a madrugada de sexta-feira, duas horas após ter deixado o porto grego de Igumenitsa, com 290 pessoas registradas a bordo, sendo 51 tripulantes. Até o momento, 279 pessoas foram resgatadas.