Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial Killer

Caminhoneiro é preso na Califórnia acusado de ser ‘assassino em série’

Segundo as autoridades, Wesley Brownlee foi detido no último sábado, 15, quando buscava seu próximo alvo

Redação Publicado em 19/10/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na última terça-feira, 18, autoridades californianas acusaram um caminhoneiro, de 43 anos, por supostos assassinatos em série ocorridos nos últimos meses. O suspeito em questão é Wesley Brownlee, detido no último sábado, 15, em Stockton, que fica a 128 km de San Francisco. 

Brownlee é suspeito de matar seis homens e ferir uma mulher durante os últimos 18 meses. As vítimas possuem entre 21 e 54 anos. Parte delas, aliás, aponta a AFP, são moradoras de rua. Os crimes costumam acontecer na parte da noite ou durante a madrugada. 

Segundo informações da polícia local, o caminhoneiro estava buscando seu próximo alvo no momento em que foi detido. Tori Verber Salazar, procurador do distrito, informou que o sujeito possui antecedentes criminais. 

Os crimes

Até o momento, Wesley Brownlee é acusado por três assassinatos, mas Salazar afirma esperar indiciá-lo por outros crimes dos quais também é suspeito. "Estamos aguardando o processamento de evidências adicionais que provavelmente nos permitirão a oportunidade de adicionar as acusações".

De acordo com as autoridades, cinco homens foram mortos, entre 8 de julho e 27 de setembro, em uma área de Stockton. Os casos possuem diversas similaridades e, inclusive, estão ligados por evidências balísticas. 

Já outro homem foi assassinado em Oakland, que fica a 80 quilômetros do local, no ano passado. Por fim, uma mulher conseguiu sobreviver a um tiroteio que, ao que tudo indica, foi protagonizado por Brownlee

Uma dúvida que pode ser respondida em breve, diz respeito a possível motivação por trás dos crimes. Os investigadores também trabalham para identificar se outros casos de homicídio possuem ligações com os atos cometidos pelo caminhoneiro.