Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Camiseta com ‘HeavenFire Club’ causa polêmica entre fãs de 'Stranger Things'

Um modelo um tanto diferenciado do original presente na série 'Stranger Things' vem chamando a atenção dos internautas

Redação Publicado em 13/07/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Stranger Things usam camiseta do Hellfire Club - Divulgação / Redes sociais e Divulgação/Netflix
Personagens de Stranger Things usam camiseta do Hellfire Club - Divulgação / Redes sociais e Divulgação/Netflix

Um vídeo do TikTok envolvendo uma camiseta de Stranger Things tem gerado polêmica entre os fãs da série no Twitter. A peça de roupa, a qual é usada por uma jovem na publicação, faz referência ao Hellfire Club (Clube do Fogo do Inferno, em tradução livre), que é como se chama o clube de fãs de Dungeons & Dragons, famoso jogo de RPG, na trama.

Porém, o que chama atenção no post é que o nome do grupo na camiseta é substituído por "Heavenfire" (fogo do céu), uma alternativa mais "leve" para pessoas que não gostam muito de termos relativos ao inferno.

Além disso, o característico símbolo do clube, o monstro vermelho de chifres, foi substituído pela imagem de um homem de cabelos longos e óculos escuros, simbolizando Jesus Cristo.

Piada entre os usuários

O print do vídeo foi publicado no Twitter pela página de fãs Comunidade Eddie Munson, que leva o nome de um dos membros do clube, na noite de ontem.

Rapidamente, o novo modelo virou piada entre os internautas, que realizaram comentários como "não deixa minha mãe ver isso que ela compra essa versão do mundo invertido para mim" e outros mais curtos com imagens engraçadas com dizeres como "repúdio".