Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Canal revela versão russa de Senhor dos Anéis criada há 30 anos. Confira!

Inspirado no primeiro livro escrito por J. R. R. Tolkien, o filme foi exibido apenas uma vez, mas acabou relançado no Youtube

Pamela Malva Publicado em 04/04/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme Khraniteli, da Rússia - Divulgação/Youtube
Imagem do filme Khraniteli, da Rússia - Divulgação/Youtube

Entre 1954 e 1955, o autor J. R. R. Tolkien publicou os três livros da saga do Senhor dos Anéis e, anos mais tarde, a trama deu origem a uma trilogia de filmes premiados. Acontece que, graças ao Canal 5, da Rússia, mais uma versão da obra foi redescoberta.

Segundo informações do Olhar Digital, tratam-se de dois especiais criados pela União Soviética entre 1985 e 1991. Intitulada ‘Khraniteli’ (ou “guardiões”), a antiga produção foi divulgada para os amantes da série mais uma vez, mas agora no Youtube.

Com direção de Natalya Serebryakova, o filme dividido em duas partes foi gravado em um estúdio de televisão de Leningrado. Estrelado por Viktor Kostetsky, Georgy Shtil, Valery Dyachenko e Elena Solovey, contudo, ele foi exibido apenas uma vez.

Somando quase duas horas de filme, a produção foi inspirada em ‘A Sociedade do Anel’, o primeiro livro escrito por Tolkien. Mesmo sendo de baixo orçamento, ele é, segundo alguns entusiastas, mais fiel aos livros do que os próprios filmes de Peter Jackson.

Confira as produções: