Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Candidato à presidência da Câmara, deputado presenteia colegas com anéis banhados a ouro

Segundo o portal UOL, o Capitão Augusto (PL-SP) afirmou que não tem intenções eleitorais. Parlamentar está sendo chamado de "Senhor dos Anéis"

Vanessa Centamori Publicado em 24/07/2020, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo do anel entregue por Capitão Augusto (PL-SP) aos colegas - Divulgação
Modelo do anel entregue por Capitão Augusto (PL-SP) aos colegas - Divulgação

Segundo informações do UOL, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) está entregando anéis banhados a ouro e prata para seus colegas. O parlamentar está desde janeiro na disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ele contou ao portal de notícias que não usa verba de gabinete para a compra das joias, que são adquiridas com dinheiro que seria do seu próprio bolso. Augusto também disse que não enxerga relação entre os anéis e a disputa na Câmara. 

"Quem me dera garantir um voto em troca de um anel. O anel é um agrado para quem está apoiando a criação da frente parlamentar dos Cacs [caçador, atirador, colecionador]", afirmou Augusto. 

O parlamentar é de um grupo da bancada da bala e reforçou que não possui intenções eleitorais. "O brinde é um agrado mesmo, nada a ver com a eleição. Se fosse, entregaria em dezembro ou janeiro, já que agora vários colegas deixam Brasília para saírem como prefeito", defendeu.

Ao jornal O Globo, Capitão Augusto afirmou que presentou "uns dez deputados" com o presente banhado a ouro. O incidente foi noticiado pela primeira vez pela revista Veja e desde então o parlamentar tem sido chamado de "Senhor dos Anéis".