Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Candidato presidencial francês de extrema-direita é agredido em comício

Eric Zemmour foi agarrado durante seu primeiro evento como candidato presidencial

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/12/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Zemmour, candidato a presidência da França, é atacado durante comício - Divulgação / YouTube / AFP News Agency
Eric Zemmour, candidato a presidência da França, é atacado durante comício - Divulgação / YouTube / AFP News Agency

Eric Zemmour, um candidato de extrema-direita nas eleições presidenciais francesas de 2022, foi agarrado pelo pescoço por um homem que estava na plateia do seu evento de lançamento de campanha à presidência, durante o último domingo, 5.

Zemmour, um jornalista de 63 anos, estava entre a multidão, a caminho do palco em que faria seu discurso, quando um homem avançou e pegou seu pescoço durante alguns segundos.

Eles foram separados pelos seguranças do local e o homem que o atacou foi colocado sob custódia pela polícia francesa. As informações são da CNN.

Segundo o jornal francês Le Monde, o presidenciável fez seu discurso, mas a equipe dele afirmou, mais tarde, que ele havia se ferido no incidente e que um médico consultado recomendou um descanso de nove dias.

Em seu discurso, de quase uma hora e meia, Zemmour prometeu uma “reconquista” do país:

Se eu ganhar esta eleição, não será outra rotação de poder, mas uma reconquista do maior país do mundo”, disse o presidenciável.