Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Canguru com condição extremamente rara nasce em zoológico de Nova York

"Esse é o único canguru desse tipo que existe na América do Norte neste momento, então é muito raro”, disse Jordan Patch, dono do Animal Adventure Park

Fabio Previdelli Publicado em 08/02/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno canguru Cosmo - Divulgação
O pequeno canguru Cosmo - Divulgação

Em um zoológico de Nova York, o nascimento de um canguru vermelho deixou todos os funcionários chocados. Isso porque, o jovem animal veio ao mundo com uma doença extremamente rara. As informações são da CNN. 

No Animal Adventure Park, o pequeno Cosmo chama a atenção por ter nascido branco, condição essa causada por ele ter leucismo, uma doença rara que causa perda parcial da pigmentação da pele e do pelo de um animal. A doença é semelhante ao albinismo, porém, ela não causa a falta de pigmentação nos olhos.  

Cosmo nasceu no zoológico há cerca de cinco meses, porém, como é normal em sua espécie, ele passou todo esse tempo dentro da bolsa de sua mãe, onde foi deixado para crescer e se desenvolver. Porém, no dia 15 de janeiro, ele foi removido para receber seu primeiro exame médico completo. 

“Logo de cara, quando vimos que ele era branco, foi notável, mas quando olhamos mais de perto e vimos os olhos negros, nosso queixo caiu no chão. Naquele momento, sabíamos que tínhamos algo que nunca tínhamos visto em nosso carreiras inteiras", disse Jordan Patch, dono do parque, em entrevista à CNN. "Esse é o único canguru desse tipo que existe na América do Norte neste momento, então é muito raro." 

Cosmo é filho do canguru vermelho Boomer, que vive no zoológico há oito anos, e de Rosie, que se mudou para lá em 2020. "Qualquer que seja a genética subjacente entre os dois é o que produziu essa mutação única", explica Patch. "Agora, estamos procurando entender e estudar o que é esse gene, ambos os pais são portadores de traços recessivos, ou isso é apenas um acaso?". 

Apesar dessa alteração genética não afetar a saúde de Cosmo, ela o impede de se camuflar, o que, provavelmente, o impediria de sobreviver livre na natureza.