Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cannes

Cannes: mulher faz topless em protesto pró-Ucrânia

Ela estampava nos seios e na barriga a frase "Pare de nos estuprar"

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 21/05/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher protesta no tapete vermelho no Festival de Cannes contra a guerra na Ucrânia. - Getty Images
Mulher protesta no tapete vermelho no Festival de Cannes contra a guerra na Ucrânia. - Getty Images

Durante o Festival de Cannes, uma mulher invadiu o tapete vermelho, inicialmente com um vestido preto, para em sequência iniciar seu protesto contra a guerra na Ucrânia. Ao retirar o vestido, vestia somente uma calcinha e uma pintura nos seos com as cores vermelha, azul e amarela — estas duas últimas representando a bandeira da Ucrânia.

Em seu corpo, também estava escrita a frase "pare de nos estuprar", em referência às denúncias de garotas e mulheres ucranianas sobre estupros por soldados russos. Aos gritos, a mulher foi coberta pelos seguranças do evento e retirada do local. Veja vídeo:

Guerra na Ucrânia

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia completará três meses na próxima terça-feira, 24. Segundo a Organização das Nações Unidas, mais de 14 milhões de pessoas deixaram suas casas desde o início da invasão, que também deixa rastros de destruição por onde passa. Segundo o escritório de direitos humanos da ONU, mais de 3 mil pessoas já morreram.

Por todo o mundo, inúmeros protestos ocorrem contra a invasão russa na Ucrânia, desde seu início. No momento, infelizmente ainda não há indícios de que a guerra esteja próxima de seu fim, apesar de diversos países buscarem auxiliar a situação diplomaticamente.