Notícias » Personagem

Cantor Genival Lacerda morre por complicações da covid-19

O cantor de 89 anos estava internado desde o dia 30 de novembro com uma pneumonia que contraiu devido à covid-19

Giovanna Gomes Publicado em 07/01/2021, às 09h43

Genival Lacerda morreu aos 89 anos
Genival Lacerda morreu aos 89 anos - Divulgação/Instagram

O cantorGenival Lacerdamorreu nesta quinta-feira, 7, devido a complicações da covid-19, aos 89 anos de idade. Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro com pneumonia em decorrência da doença. "Painho faleceu", comunicou Genival LacerdaFilho em seus stories do Instagram.

Já o segundo filho do cantor, João Lacerda, fez uma homenagem ao pai nas redes sociais: "Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém", disse ele.

E prosseguiu: "Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto".

Sobre coronavírus no Brasil

Uma pesquisa divulgada em 18 de novembro por Domingos Alves, responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, apontou que os dados epidemiológicos da covid-19 no Brasil apontam que o acréscimo de casos em outubro e novembro indicam que o país passa por uma segunda onda de contaminação.

Na ocasião, o pesquisador explicou que o acréscimo será "mais parecido com o dos EUA do que com o da Europa, porque a Europa conseguiu controlar de verdade a transmissão, que voltou com força depois do verão, quando as pessoas foram viajar e trouxeram novas cepas do vírus para casa".