Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Cantor Thiaguinho anuncia turnê para o mês que vem e é criticado nas redes sociais

Os internautas questionaram o artista sobre a decisão de promover eventos em meio à pandemia do novo coronavírus, que já fez 507 mil vítimas fatais no Brasil

Penélope Coelho Publicado em 24/06/2021, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do cantor Thiaguinho - Divulgação/Instagram/@thbarbosa
Fotografia do cantor Thiaguinho - Divulgação/Instagram/@thbarbosa

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 22, pelo portal de notícias UOL, o cantor de pagode, Thiaguinho, está sendo alvo de críticas nas redes sociais, após anunciar a realização de uma turnê para o próximo mês, em pleno aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

Segundo revelado na publicação, o artista foi questionado por internautas sobre promover eventos em meio à pandemia do novo coronavírus, podendo gerar aglomeração, o que vai contra as recomendações de distanciamento social impostas no momento atual do mundo.

Nas publicações em que os shows foram anunciados para os dias 2, 3 e 4 de julho, no Rio de Janeiro, as páginas oficiais de Thiaguinho afirmaram que a venda dos ingressos começou na última quarta-feira, 23.

De acordo com as postagens, "todos os rigorosos protocolos de segurança serão respeitados" e "Serão shows com capacidade de lotação da casa reduzida e ingressos limitados". Contudo, a decisão de realizar eventos durante a pandemia, não foi bem vista.

Confira alguns comentários:


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra no total 18,2 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 507 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.