Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Cantora britânica Adele é acusada de plágio por autor da música ‘Mulheres’

A canção brasileira ganhou fama na voz de Martinho da Vila; compare as obras

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Martinho da Vila e Adele - Divulgação/Wikimedia Commons/Thesupermat / Getty Images
Montagem com fotografia de Martinho da Vila e Adele - Divulgação/Wikimedia Commons/Thesupermat / Getty Images

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 10, pelo portal de notícias UOL, Toninho Geraes, autor da música ‘Mulheres’ (1995), sucesso na voz do cantor Martinho da Vila, prepara uma ação judicial contra a cantora britânica Adele.

Segundo revelado na publicação, o processo será motivado por acusação de plágio. Além de Adele, o compositor e produtor Greg Kurstin e a gravadora XL Recordings também serão processados por supostamente plagiarem a canção ‘Mulheres’ na música ‘Million Years Ago’, lançada no ano de 2015, no álbum ‘25’.

Em fevereiro deste ano, uma reportagem da revista Veja revelou que o compositor brasileiro havia enviado uma notificação para a Sony Music relatando o ocorrido na época, já que Martinho e Adele pertencem à mesma gravadora.

Contudo, a empresa respondeu que o assunto está “nas mãos da XL Recordings e da própria Adele, já que a Sony Music era apenas distribuidora desse fonograma no Brasil, cujo contrato, inclusive, já está expirado".

Como revelado na publicação, os envolvidos foram notificados do caso em maio e até o momento não responderam. Com isso, Toninho e seus advogados optaram por tornar o caso público e informaram que estão juntando provas com objetivo de iniciar uma ação judicial.

Compare as canções: