Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cantora do trio Supremes, Mary Wilson, morre aos 76 anos

A norte-americana cantou junto com Diana Ross e Florence Ballard, na formação original do grupo que fez história na música

Penélope Coelho Publicado em 09/02/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Wilson em 2019 - Wikimedia Commons
Mary Wilson em 2019 - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 9, pelo portal de notícias G1, a cantora Mary Wilson, uma das integrantes da formação original do grupo musical Supremes, faleceu aos 76 anos de idade.

Segundo informado pelo publicitário Jay Schwartz, a artista morreu na noite da última segunda-feira, 8, em sua casa localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada.

Mary Wilson, Diana Ross e Florence Ballard entraram para a história da música com a primeira formação do trio Supremes. Em 1967 o grupo passou por alterações quando Florence foi substituída por Cindy Birdsong. Sabe-se que Wilson permaneceu na banda até sua finalização oficial, que foi feita pela gravadora Motown, no ano de 1977.

Eternizadas com os sucessos: Where Did Our Love Go; You Can’t Hurry Love; Up the Ladder to the Roof e Stop! In the Name of Love, as Supremes eram conhecidas como as ‘queridinhas da Motown’, como revelou o fundador da empresa Berry Gordy, para a revista Variety.

Em nota, o executivo lamentou a morte de Wilson: “Fiquei extremamente chocado e triste ao saber do falecimento de um importante membro da família Motown, Mary Wilson das Supremes”, disse Gordy.

Com uma carreira consolidada e repleta de sucessos, a cantora tinha planos para lançar um novo material solo em 6 de março deste ano, data em que ela comemoraria seu aniversário de 77 anos.