Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Capitã Cloroquina' é vacinada contra Covid-19 e recebe críticas na web

Mayra Pinheiro comemorou sua imunização nas redes sociais, mas acabou sendo questionada por ambos apoiadores e opositores

Pamela Malva Publicado em 15/06/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da secretária durante seu depoimento - Divulgação/ Youtube/ Vídeo/ TV Senado
Imagem da secretária durante seu depoimento - Divulgação/ Youtube/ Vídeo/ TV Senado

Na última segunda-feira, 14, Mayra Pinheiro gerou polêmicas em suas redes sociais ao anunciar que foi vacinada contra o Coronavírus. Além de receber comentários irônicos, a Capitã Cloroquina, como é chamada, ainda foi criticada por seus seguidores.

Segundo a Rolling Stone, tudo começou quando a Secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde publicou uma foto em seu Instagram, posando ao lado do cartão de vacinação. Na imagem, é possível ver que ela tomou uma dose da Astrazeneca.

Na legenda, a secretária comemorou a imunização e escreveu: “Devidamente vacinada contra a Covid-19". Nos comentários da publicação, que foram fechados depois de uma hora, todavia, os seguidores de Pinheiro não apreciaram sua vacinação.

Para muitos críticos do posicionamento da secretária, que sempre defendeu o tratamento precoce do Coronavírus com medicamentos como a cloroquina, pareceu incoerente que Pinheiro indique o uso dos fármacos, mas ainda aposte na vacina.

Segundo O Globo, um comentário questionava: "parou com o tratamento precoce?". Enquanto isso, outro usuário do Instagram fez questão de ironizar: "Cloroquina pra gente e vacina pra vocês né”, pontuando a constante defesa do medicamento.

Apoiadores de Pinheiro, segundo a Folha, também criticaram a publicação. “Até a senhora postando fotinha com essa vacina”, escreveu um perfil. “Não quero nem passar perto do posto de vacinação... Não entendi, uma pessoa tão esclarecida."

No dia 25 de maio, Mayra Pinheiro foi convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Na ocasião, a secretária falou não apenas sobre o tratamento precoce, como também sobre a crise de saúde em Manaus.

+Confira os detalhes sobre o depoimento de Mayra Pinheiro na CPI clicando aqui!