Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Capital paulista registra mês de julho mais quente desde 1984

Foram registradas, ao longo do mês, temperaturas mais altas do que o comum para a época

Redação Publicado em 26/07/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista do centro de São Paulo - Wikimedia Commons / Rodrigo. Argenton
Vista do centro de São Paulo - Wikimedia Commons / Rodrigo. Argenton

O mês de julho de 2022 vem registrando temperaturas mais altas do que o comum para o período na cidade de São Paulo. A época, que deveria ser fria e ter temperatura máxima média de 23°C, registrou 25,9°C, o que torna este mês de julho o mais quente desde 1984, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na última segunda-feira, 25, a máxima na capital paulista foi de 27,3ºC. De acordo com o G1, nesse mesmo período, no ano passado, São Paulo registrou a temperatura mais baixa em uma região desde quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) deu início à coleta de dados, em 2004.

Conforme a fonte, no bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo Sul, a mínima chegou a -2,3ºC, enquanto que em Capela do Socorro, também na Zona Sul, foi registrado -1,3ºC. Na época, duas pessoas morreram em razão do frio intenso.

Tempo seco

Segundo o portal de notícias, os moradores da cidade ainda vêm sofrendo com o tempo seco e bastante poluído, sendo que várias estações de medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo registraram, na tarde de ontem, locais com qualidade do ar moderada.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.