Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Cápsula do tempo mais antiga da Europa é encontrada em igreja na Polônia

Segundo os funcionários da cidade de Ziebice, na Polônia, o objeto estava na torre da abadia e tornou-se um raro achado histórico

Nicoli Raveli Publicado em 13/05/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trabalhadores no topo da igreja de Ziebice, na Polônia - Divulgação
Trabalhadores no topo da igreja de Ziebice, na Polônia - Divulgação

Os trabalhadores de uma igreja da cidade de Ziebice, na Polônia, encontraram uma cápsula do tempo que foi intitulada como a mais antiga da Europa — e a segunda mais antiga do mundo — datada de 1797.

Segundo os funcionários, a relíquia foi encontrada na torre da abadia e é da época em que a cidade pertencia ao Reino Unido e recebia outro nome: Münsterberg.

Um dos documentos encontrados na cápsula do tempo / Crédito: Divulgação 

Ao ter contato pela primeira vez com o objeto, as autoridades locais decidiram abri-lo. Lá, encontraram documentos escritos em alemão — datados do mesmo século — que informavam sobre a construção da igreja polonesa que foi erguida no antigo local de um castelo.

A cápsula do tempo foi encontrada dentro da torre da igreja / Crédito: Divulgação 

Além disso, a cápsula também continha fotos de 1902 a 1903. De acordo com o prefeito da cidade, Mariusz Szpilarewicz, a cápsula encontrada na Polônia é dois anos mais nova do que a encontrada em Boston em 2014, a mais antiga do mundo.