Notícias » Mundo

Capturador de cobras sofre ataque inesperado de píton, veja o vídeo!

Josh Castle compartilhou o momento de gelar o sangue em suas redes sociais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2021, às 08h00

Trecho do vídeo que capturou o ataque
Trecho do vídeo que capturou o ataque - Divulgação / Instagram/ Arquivo Pessoal

Na última terça-feira, 25, o capturador de cobras Josh Castle publicou um vídeo em seu Instagram em que foi possível acompanhar um de seus últimos trabalhos, que consistiu na remoção de uma píton de quase dez quilos do quintal de uma casa na Austrália

As coisas não ocorreram exatamente como planejado, todavia, e o especialista acabou sendo atacado pelo réptil. Na gravação que captura o momento, é possível ver que a cobra estava enrolando-se no pescoço de Josh, e foi quando ele estava tentando desenrolar o animal que acabou levando o bote. 

Apesar do susto - principalmente da parte dos moradores da residência onde a píton havia sido encontrada, que seguravam a câmera - felizmente, o capturador permaneceu sob controle da situação, e não se machucou gravemente. 

Após o episódio, a cobra foi liberada na natureza. Segundo repercutido pelo UOL, a espécie que atacou Castle não injeta veneno, mas suas presas afiadas ainda podem causar estrago em um cenário menos favorável, deixando marcas de mordida que podem até mesmo infeccionar se não forem devidamente tratadas.

Veja o vídeo abaixo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Josh Castle (@josh_castle_snake_catcher)