Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Carlinhos Maia é multado em 30 mil reais por desenhar 'rosto' em quadro

O humorista encarou a depredação da obra de arte, episódio ocorrido em 2019, em Sergipe, como uma simples brincadeira

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 18/08/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da obra de arte vandalizada - Divulgação / Tv Globo
Fotografia da obra de arte vandalizada - Divulgação / Tv Globo

O ator e humorista Carlinhos Maia foi condenado a pagar uma multa de 30 mil reais como punição por ter vandalizado uma obra de arte, segundo foi repercutido pelo G1 nesta quarta-feira, 18.

O ato em si ocorreu em 2019, durante a estadia do ator em um hotel de Sergipe. Durante um vídeo postado em suas redes sociais na época, Carlinhos comentou ter se assustado com o quadro quando o viu durante a noite, pelo fato da mulher pintada “não ter rosto”. 

Nesse momento, o artista decide rabiscar a tela com uma caneta, desenhando olhos e uma boca. O produto final da ‘brincadeira’ ainda foi postado com a legenda "Os hóspedes desse hotel vão me agradecer".

Influencer antes de rabiscar a tela / Crédito: Divulgação/ Tv Globo

A autora da obra, Lau Rocha, comemorou a decisão do tribunal em suas redes sociais: "Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância", escreveu ela, conforme o G1.

A multa servirá como compensação financeira não apenas por conta da “violação de honra”, segundo explicado pelo advogado da artista, mas também pela infração de leis de direitos autorais.