Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Carnaval 2022: Cidades históricas de MG cancelam evento

Ouro Preto, Diamantina e Tiradentes decidiram que não farão Carnaval de rua, em decorrência da pandemia

Penélope Coelho Publicado em 11/12/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval de 2020, em Ouro Preto - Getty Images
Carnaval de 2020, em Ouro Preto - Getty Images

Na última sexta-feira, 10, cidades históricas de Minas Gerais, anunciaram que não irão promover festas de Carnaval de rua, no ano de 2022, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ouro Preto, Diamantina e Tiradentes agora fazem parte dos 30 municípios mineiros que decidiram cancelar as comemorações de Carnaval. Segundo as cidades, a decisão foi unânime.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais afirmou que apesar da decisão, não irão fechar suas portas para turistas durante o período.

Medidas de segurança e protocolos em meio à pandemia também foram discutidos na ocasião.

"Se confirmados os estudos e índices epidemiológicos anunciados, será possível aos municípios planejarem seus calendários oficiais de eventos que impliquem em grandes aglomerações, com segurança, a partir do segundo semestre do ano de 2022”, informou a Associação, em nota oficial.