Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Carreira de Elton John deve ser retratada em novo documentário da Disney

Indo também aos cinemas, produção terá cobertura na íntegra da turnê de despedida do músico

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 19/05/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John durante evento de moda - Getty Images
Elton John durante evento de moda - Getty Images

Um novo documentário sobre o cantor mundialmente reconhecido, Elton john, deve ser anunciado em breve pela plataforma de streaming Disney+, informou o portal americano de notícias culturais NME.

“Goodbye Yellow Brick Road” mostrará o início da carreira e grandes momentos de sucesso do músico na década de 1970, contando com imagens inéditas e cobertura na íntegra da sua turnê de despedida.

A produção será dirigida por R.J. Cutler e o cineasta e marido de John, David Furnish. Eles usarão imagens de shows não publicadas em mais de 50 anos, além do diário do cantor e o novo material moldado especificamente para o documentário por Elton e sua família. 

“Farewell Yellow Brick Road” — nome dado para sua turnê de despedida — “será memorável”, afirmou John em diversas publicações nas redes sociais. Há diversas datas e locais marcados para receber últimos shows de astro em todo Estados Unidos, porém, ainda não há confirmação de despedida em outros países.

"É uma honra ter David Furnish ao meu lado para criar este olhar único para um dos artistas mais celebrados. Como foi para muitos outros, a música de Elton John teve um significado profundo para mim por décadas. Essa oportunidade é um destaque na carreira e um privilégio", disse Cutler para a revista Rolling Stone.

Data de estreia ainda é um mistério

Ao contrário da turnê de despedida, o documentário ainda aguarda confirmações, estando ainda em negociações com a Disney em vista de obter o melhor encaixe de período de estreia. 

No entanto, a expectativa é que os produtores consigam apoios midiáticos para lançamento de biografia nos cinemas, antes de ida para o formato online na plataforma de streaming.