Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Carro alegórico em homenagem ao 11 de setembro choca população local

Parte de um desfile do 40º Festival Anual da Pipoca em Indiana, nos Estados Unidos, a peça foi criticada na internet. Entenda!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 14/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro com a fumaça nas torres - Divulgação / YouTube / nwitimestv
Carro com a fumaça nas torres - Divulgação / YouTube / nwitimestv

Um carro alegórico em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 chocou os participantes do 40º Festival Anual da Pipoca no condado de Valparaiso, em Indiana, EUA. Dispostas em uma caminhonete, duas maquetes das Torres Gêmeas foram conectadas a um dispositivo que liberava fumaça, retratando o dia do atentado.

A retratação chamou atenção nacionalmente, sendo noticiada pelo The New York Post, e foi classificada como de mau gosto pelos internautas, visto que a feira não tinha relação com o memorial do atentado e nem era organizada por familiares das vítimas.

Na legenda da publicação original, no entanto, os organizadores manifestaram orgulho pela tentativa: “Trabalhamos muito para mostrar nosso amor, respeito, nossa tristeza... a todas as vítimas do 11 de setembro, os soldados que morreram no Afeganistão e nossos primeiros respondentes”.

Confira o vídeo da passeata com a polêmica maquete de fumaça: