Notícias » Europa

Carro invade bloco de Carnaval, atropela 26 e mata 6 na Bélgica

A folia foi interrompida pelo trágico incidente; motorista fugiu do local

Wallacy Ferrari Publicado em 21/03/2022, às 10h24

Ambulância carrega corpos no local de acidente
Ambulância carrega corpos no local de acidente - Divulgação / G1

Durante uma festa de carvanal que reunia milhares de pessoas no município de Strépy-Bracquegnies, localizado no sul da Bélgica, um veículo desgovernado invadiu a pista onde o evento ocorria e atingiu, em alta velocidade, um aglomerado de festeiros, matando seis pessoas e ferindo outras 26.

O incidente ocorreu entre a madrugada de sábado para o último domingo, 20, por volta das 5h00 (1h00 de Brasília). De acordo com Damien Verheyen, procurador-adjunto do rei belga, dez feridos ainda correm risco de vida. As investigações preliminares não apontam a possibilidade de motivação terrorista.

O prefeito da cidade vizinha de La Louvière, Jacques Gobert, explicou que o grupo de atingidos sequer havia chegado ao local onde o Carnaval se concentrava, estimando  cerca de 200 pessoas no local, que participariam de um desfile tradicional na região com fantasias e tambores.

O carro não apenas teria atingido em cheio uma das extremidades onde as pessoas se concentravam, como o motorista ainda conseguiu fugir do local. A rua onde o trágico incidente ocorreu ainda foi visitada, no dia seguinte, pelo rei Philippe junto de autoridades de segurança do país.