Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Carroça fantasma do século 19 é encontrada em lago do Oregon

Nos Estados Unidos, fotógrafo se deparou com o antigo vagão utilitário e publicou um relato em seu Facebook

Caio Tortamano Publicado em 03/02/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carroça encontrada pelo fotógrafo Jeffrey Green - Divulgação/Facebook
Carroça encontrada pelo fotógrafo Jeffrey Green - Divulgação/Facebook

Uma carroça fantasma foi avistada em um lago no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Um fotógrafo chamado Jeffrey Green registrou em suas redes sociais o achado, explicando que a água do lago teve que ser drenada para manutenção das barragens, permitindo que a “aparição” fosse revelada ao mundo.

Em um comunicado publicado no Facebook, o fotógrafo afirmou que o nível da água já voltou para o habitual, que é durante o inverno, e afirmou que a carroça está segura entre 6 e 7,5 metros debaixo da água, longe da borda do lago.

A preservação do veículo fabricado no século 19 se deu pela condição da água do lago Detroit, caracterizada por pouco oxigênio e temperatura baixa.

Green não conseguiu chegar muito perto da carroça pela condição do lugar onde o veículo se encontrava. Isso porque a lama era extremamente macia e pouco firme, fazendo com que o fotógrafo afundasse até quase sua cintura quando estava próximo ao objeto.