Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Carta de passageiro do Titanic será leiloada por mais de 200 mil reais

John Harper era um pastor e doou seu colete salva-vidas para outra pessoa — morrendo no naufrágio histórico

Alana Sousa Publicado em 03/11/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração do navio Titanic naufragando - Getty Images
Ilustração do navio Titanic naufragando - Getty Images

O lendário navio RMS Titanic afundou há mais de um século, mas, ainda hoje, vestígios de seus passageiros são alvo de fascínio entre a sociedade moderna. Dos quase 1.500 viajantes que morreram, alguns se destacam ao longo da história, como é o caso do pastor John Harper, que vai ter uma carta leiloada por um valor alto. A informação foi divulgada pelo Daily Mail.

O homem, pastor da Igreja Batista Walworth Road, foi eternizado como uma vítima generosa do naufrágio, pois, doou seu colete salva-vidas para outra pessoa; além de morrer enquanto fazia sua última pregação. Sua filha e irmã foram salvas, mas ele insistiu em continuar a bordo, enquanto um sortudo passageiro ocupou seu lugar no bote.

Carta de John Harper / Crédito: Divulgação/Henry Aldridge & Son Ltd

A carta, escrita à mão por Harper, estava a bordo da embarcação e mostra John agradecendo a outro religioso, o irmão Young. “Meu caro irmão Young. Estou escrevendo esta linha antes de chegarmos a Queenstown, para assegurar-lhe que não me esqueci de você, especialmente de toda a sua gentileza enquanto estávamos no norte”, escreveu o escocês no texto. “Os guerreiros estão comigo aqui e estão indo bem até agora na jornada”.

O artefato entrará para venda na casa de leilão Henry Aldridge & Son Ltd com um lance inicial de 38 mil dólares, pouco mais de 215 mil reais — entretanto, poderá chegar até 360 mil reais.