Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Piauí

Cartaz ‘Paixão de Cristo’ com Jesus representado entre mulheres é criticado

O caso aconteceu na última quarta-feira, 13, em Teresina, no Piauí; entenda

Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz de peça mostra Jesus entre mulheres com roupas decotadas - Divulgação/Redes sociais
Cartaz de peça mostra Jesus entre mulheres com roupas decotadas - Divulgação/Redes sociais

Em meio à semana santa, celebrada pelos cristãos, um cartaz para anunciar um espetáculo da Paixão de Cristo, em Teresina, no Piauí, chamou a atenção e foi alvo de críticas.

O anúncio em questão, publicado nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura local, mostra a figura de Jesus rodeado por quatro mulheres, que estão usando roupas sensuais.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 13, pelo portal de notícias g1, a publicação foi muito criticada por internautas e em seguida foi excluída, em decorrência da repercussão negativa.

“Pensei que fosse uma festa”, escreveu um usuário do Twitter. “Pessoal achou que o conceito de paixão de Cristo era outro”, disse outro internauta.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Teresina se pronunciou em nota oficial, afirmando que toda a parte audiovisual do evento foi administrada pelo grupo de teatro responsável.

Paixão de Cristo

A famosa peça ‘Paixão de Cristo’, criada inicialmente no ano 1951, narra tradicionalmente os últimos momentos de Jesus na Terra, passando por sua crucificação até sua ressureição.