Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Caruaru registra tremor de magnitude 1.9 na escala Richter

Todo o estado de Pernambuco e a região nordeste seguem em monitoramento

Penélope Coelho Publicado em 22/09/2021, às 11h19 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tremor de terra registrado em Caruaru, Pernambuco - Divulgação/LabSis
Tremor de terra registrado em Caruaru, Pernambuco - Divulgação/LabSis

Na noite da última terça-feira, 21, foi registrado um tremor de terra no município brasileiro de Caruaru, localizado no Agreste de Pernambuco. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 22, pelo portal de notícias G1.

Segundo revelado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), o tremor em questão aconteceu por volta das 23h49 e registrou magnitude de 1.9 na escala Richter, considerada baixa.

Os especialistas informaram que nenhuma ocorrência foi assinalada a respeito de qualquer dano causado pelo fenômeno. Além disso, de acordo com o LabSis, o instituto não recebeu informações sobre moradores que tenham sentido os tremores.

De qualquer maneira, para prevenção, as atividades sísmicas da região seguem sendo monitoradas pelo Laboratório Sismológico. O estado de Pernambuco e a região nordeste como um todo também estão em monitoramento.