Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casa de José Fragelli, ex-presidente interino do Brasil, é colocada à venda

Localizada no centro de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a residência ainda guarda diversos itens do político. Confira imagens!

Pamela Malva Publicado em 05/11/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da casa ao lado de retrato de José Fragelli - Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco
Fotografia da casa ao lado de retrato de José Fragelli - Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco

José Fragelli foi presidente do Senado de 1985 a 1987 e chegou a assumir a cadeira presidencial interinamente por duas vezes durante as viagens de José Sarney. Por esse motivo, o recente anúncio de que sua casa fora colocada à venda surpreendeu os moradores de Aquidauana, onde a residência fica localizada, no Mato Grosso do Sul.

Erguida no estilo dos anos 1970, com linhas retas e modernas, a casa tem 657 metros quadrados e conta com muita luz natural. No total, são 5 quartos, 3 salas, escritório, copa, cozinha e piscina, além de outras dependências unidas por uma escadaria.

Posta no mercado pelo valor de R$ 650 mil, a propriedade fazia parte da herança deixada pelo ex-político para seu filho. Acontece que, muito além da construção em si, a casa ainda chama também atenção pelos valiosos itens escondidos em seu interior.

Datado da época em que José Fragelli ainda morava na residência com sua esposa, Lourdes, o mobiliário é a parte mais cobiçada da propriedade. Armários de madeira maciça, camas intactas e penteadeiras clássicas estão entre os históricos itens.

Fotografia da sala de jantar da casa / Crédito: Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco

Para os amantes da história brasileira, contudo, a parte mais interessante da casa é o escritório de Fragelli, onde ele pode ter recebido diversos agentes da política nacional. Com apenas alguns elementos novos, como um ar-condicionado, o cômodo ainda conta com a prateleira, a escrivaninha e as cadeiras usadas pelo ex-presidente do Senado.

Dessa forma, já existe uma fila de espera para adquirir o acervo de itens, que ainda é composto pela prataria deixada por Fragelli e Lourdes. Enquanto três pessoas esperam garantir o mobiliário, a casa está sendo disputada por diversos compradores, incluindo um grupo interessado em transformar a residência em um museu.

Tal iniciativa iria de encontro com o desejo das netas de Fragelli, que buscam preservar os móveis dos avós. Nesse sentido, o grupo interessado na residência também diz estar de olho nas peças do mobiliário, que seriam mantidas no dito museu.

Confira mais imagens do interior da casa de José Fragelli:

Fotografia do escrirório da casa / Crédito: Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco

Fotografia do quarto / Crédito: Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco

Fotografia de uma das áreas da casa / Crédito: Divulgação/ Corretora Márcia Pacheco