Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Casa de Nelson Mandela é transformada em hotel de luxo

A residência, onde o revolucionário viveu por seis anos após a prisão, se tornou um símbolo de sua luta contra o racismo

Isabela Barreiros Publicado em 16/02/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa de Nelson Mandela em Joanesburgo - Divulgação/Vídeo/The New York Post
Casa de Nelson Mandela em Joanesburgo - Divulgação/Vídeo/The New York Post

A casa onde Nelson Mandela viveu foi transformada em um hotel de luxo que está aceitando reservas a partir de US$ 260 por noite a quase US$ 1.000 para a Suíte Presidencial, situada no antigo quarto do revolucionário.

O imóvel se tornou um importante símbolo da presidência de Mandela, assim como sua luta contra o apartheid na África do Sul, e está localizado na 13ª Avenida em Houghton Estate, Joanesburgo.

Conhecido como 'Santuário Mandela', o local conta com nove quartos e poderá receber até 18 hóspedes por vez. Além da hospedagem, a casa também oferece um restaurante que inclui um cardápio inspirado no próprio ícone.

O chef de longa data de Mandela, Xoliswa Ndoyiya, é o responsável por preparar os pratos do menu inspirado nas refeições favoritas do revolucionário, em um restaurante com uma mobília que também o homenageia.

“Você não pode errar com Tata [Mandela] quando lhe dá vegetais, mas deve ser uma variedade de vegetais, porque ele vai te dizer isso, deve haver cor dos vegetais no prato”, contou Ndoyiya ao The New York Post.

“Ele gostava muito de guisado de rabo de boi e agora aqui estamos comendo um ravioli, tirado do guisado de rabo de boi, então fizemos um ravioli”, acrescentou.

Mandela viveu na casa por seis anos, entre 1992 a 1998, sendo esta sua primeira residência em Joanesburgo após ser da prisão, onde passou 27 anos atrás das grades. O imóvel recebeu uma série de visitas de renome, como Bill Clinton até a modelo Naomi Campbell.