Notícias » Itália

‘Casa Gucci’: Mansão que ambientou o filme é colocada à venda por 990 mil euros

A residência italiana construída em 1920 serviu como cenário para o filme, que narra a história do assassinato de Maurizio Gucci

Penélope Coelho Publicado em 26/11/2021, às 08h21

Cenas do filme 'Casa Gucci'
Cenas do filme 'Casa Gucci' - Divulgação/Youtube/Universal Pictures Brasil / Divulgação/Universal Pictures

Na última quinta-feira, 25, foi anunciado que a mansão que serviu de cenário para o filme ‘House of Gucci’ — ‘Casa Gucci’ na tradução para o português — foi colocada à venda na Itália, por 990 mil euros, cerca de 6,2 milhões de reais na conversão atual da moeda.

O casarão localizado em Gressoney Saint-Jean, ao pé do Monte Rosa nos alpes italianos, próximo das fronteiras com a Suíça e a França, ambientou o longa que narra a história do assassinato de Maurizio Gucci, ex-diretor da grife italiana, morto a mando da ex-mulher, Patrizia Reggiani.

O filme gravado na mansão em março de 2020 estreou recentemente nos cinemas do Brasil. A produção conta com a cantora e atrizLady Gagae com o ator Adam Driver nos papéis principais.

De acordo com informações publicadas pelo portal CNN Brasil, a grande casa de luxo foi construída em 1920, possui três andares e 24 cômodos, com 1.114 metros quadrados no total.

Em nota, o site imobiliário que anunciou a venda do imóvel informou que a casa foi reformada e conta com um amplo parque centenário acessível por estrada particular em seus arredores.

Confira o trailer de ‘Casa Gucci’.