Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bicentenário

Descendentes de Dom Pedro I participam de celebrações do Bicentenário da Independência

Para a celebração do Bicentenário da Independência, descendentes da extinta família imperial confirmam presença em eventos

Redação Publicado em 07/09/2022, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto utilizada para anunciar a presença da monarquia brasileira em eventos - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @ProMonarquia
Foto utilizada para anunciar a presença da monarquia brasileira em eventos - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @ProMonarquia

Nesta quarta-feira, é celebrado o Dia da Independência do Brasil, e especialmente neste ano o país celebra 200 anos dessa data marcante. No país inteiro celebrações estão sendo feitas para a data, com eventos marcantes em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os descendentes da extinta família imperial do Brasil não podia ficar de fora das celebrações, então, o perfil da Casa Imperial do Brasil anunciou em suas redes sociais a participação de alguns membros imperiais em eventos o país.

O Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança foi o convidado de honra do desfile cívico-militar, que ocorreu na manhã de hoje, 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Outros membros

Dom Bertrand e seu primo, Príncipe Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real de Portugal, serão os convidados de honra do tradicional Recital da Independência, que irá acontecer em SHIS QL 12, Conjunto 8, Casa 9, Lago Sul, às 18h30.

Em São Paulo, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara de Orleans e Bragança irá assistir a uma missa celebrada na Barra Funda, especial para essa data e, às 12h irá ao Monumento à Independência do Brasil depositar uma coroa de flores a seus parentes sepultados na cripta que fica embaixo do monumento.

Em sua página oficial do Twitter, o perfil da Casa Imperial do Brasil ainda anunciou a presença de Dom Antonio e Dona Christine, príncipes imperiais brasileiros, em eventos no Rio de Janeiro, mas não foi especificaram quais.