Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Casal acha no lixo coleção de Star Wars avaliada em quase 3 milhões de reais

Entre os objetos, estavam um dos dois exemplares conhecidos no mundo, em sua caixa original, de um comandante da Star Destroyer e o olho de R2D2 usado nos nove filmes da saga. Confira imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 09/11/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da coleção encontrada pelo casal - Divulgação
Parte da coleção encontrada pelo casal - Divulgação

Não há dúvidas que Star Wars é uma das maiores franquias da história do cinema. O Universo de Luke Skywalker, Han Solo e Darth Vader atrai há anos diversos fanáticos que são capazes de gastarem verdadeiras fortunas por um colecionável da saga. 

E foi justamente para esse público que um casal britânico faturou 400 mil libras, algo em torno do 2,9 milhões de dólares. Tudo começou quando um vizinho jogou fora sacos de lixo lotados de brinquedos da narrativa criada por George Lucas.  

Os bonecos de Jawa, Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker / Crédito: Divulgação

Segundo o jornal The Times, em um primeiro momento, o casal não sabia o que fazer com tantos action figures e espaçonaves. Foi aí que o filho deles sugeriu ligar para uma casa de leilões para avaliar toda a coleção, que incluía muitas peças ainda em suas caixas originais.  

“Algumas estavam um pouco úmidas, devido à maneira como foram armazenadas, mas se trata da coleção mais bonita de objetos de Star Wars que já vi”, disse Chris Aston, especialista da Aston’s Auctionneers. “Recebemos manifestações de interesse de todo mundo e estávamos confiantes que a venda seria um sucesso”. 

Entre as peças vendidas, estava um comandante da Star Destroyer, uma nave da frota do Império Galático. O item é um dos únicos dois exemplares conhecidos no mundo que estão em sua embalagem original, o que rendeu um arremate de 32,5 mil libras, ou 237 mil reais.  

Alguns bonecos da coleção estavam em sua caixa original / Crédito: Divulgação

Uma estatueta de Jawa, os comerciantes encapuzados de olhos brilhante de Tatooine, que estava nas mesmas condições do item anterior, foi ofertado por quase 200 mil reais. O boneco era um entre os 10 exemplares conhecidos que ainda estavam na caixa.  

Já um conjunto de oito estatuetas do filme O Retorno de Jedi, que em 1980 custava por volta de dois dólares, foi vendida por 1.400 libras, pouco mais de 10 mil reais. A coleção ainda apresenta capacetes de Storm Troopers, fantasias do Império, e o olho do pequeno robô R2D2, que participou das filmagens dos nove filmes da saga.  

Algumas naves e personagens da coleção / Crédito: Divulgação

Segundo Aston, o casal ficou “encantado” com a sorte. “Não sei se tinham uma ideia na cabeça, mas devem ter a mesma sensação de como se tivessem ganhado na loteria”, declarou.