Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Casal acusa papagaio de ter destrancado jaula de canguru que fugiu de casa

Mais lidas: Caso ainda pode acarretar uma enorme dor de cabeça para os donos do marsupial; entenda!

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 04/07/2022, às 12h27 - Atualizado em 10/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem com o canguru que fugiu e um dos papagaios que o casal cuida em seu lar - Divulgação/ Youtube/ WBRZ
Imagem com o canguru que fugiu e um dos papagaios que o casal cuida em seu lar - Divulgação/ Youtube/ WBRZ

Os donos de um canguru estão alegando que um papagaio doméstico ajudou a fuga de seu animal de estimação, em uma situação atípica ocorrida na quarta-feira, 29, pelas ruas de East Baton Rouge, na Louisiana, Estados Unidos

Conforme a reportagem da emissora americana WBRZ2, o marsupial, chamado Baxter, foi flagrado pelas câmeras de segurança vagando por diversos locais públicos. A polícia local alega que o animal foi capturado e voltou em segurança para o seu lar no dia seguinte, quinta-feira. 30.

Na apuração feita pelo portal UOL, é dito que os donos de Baxter administram uma organização sem fins lucrativos chamada Bird Recovery International, que tem como foco a devolução de diversos tipos de pássaros selvagens exóticos ao seu habitat natural.

Em entrevista para a WBRZ2, eles falam que o “fugitivo” divide moradia com mais de uma dúzia de papagaios e um deles, chamado Thor, aprendeu recentemente a abrir as fechaduras. Em um momento de distração ao trocar os alimentos diários das aves, Thor teria se dirigido à jaula do colega e destrancado a fechadura, libertando o canguru Baxter.

Situação de canguru pode gerar punições aos donos

Conforme a lei do estado de Louisiana, cangurus são considerados animais exóticos, sendo a sua domesticação um ato ilegal. Em meio a reportagem do canal estadunidense, não ficou evidente se por acaso os donos do mamífero possuem a licença para criar o animal, devido à sua organização sem fins lucrativos se basear apenas na preservação de espécies da vida selvagem.

É proibido ter animais exóticos como animais de estimação, especialmente aqueles que não são nativos dos Estados Unidos. Animais nestas condições não são permitidos em East Baton Rouge", disse através de uma nota Daniel Piatkiewicz, diretor de Controle Animal e Centro de Resgate da cidade.

Caso os proprietários de Baxter não apresentem uma nova moradia ao animal até a próxima quinta-feria, 7, eles serão investigados e multados.