Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Casal boia em colchão por dois dias em lago nos EUA

Os dois foram resgatados na última semana após serem obrigados a improvisar uma jangada

Redação Publicado em 09/02/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Lago Texoma, onde o incidente ocorreu, nos EUA - Wikimedia Commons
O Lago Texoma, onde o incidente ocorreu, nos EUA - Wikimedia Commons

Uma situação extremamente difícil aconteceu com um casal que estava no estado norte-americano de Oklahoma na última semana, que conseguiu ser resgatado após passar dois dias flutuando em um colchão de ar em um lago.

A mulher americana e seu companheiro, que não foram identificados, foram obrigados a improvisar uma jangada para conseguirem chegar até um barco no Lago Texoma, onde fica situada a Patrulha Rodoviária da região.

Como relatou o jornal O Globo, os dois foram resgatados por operadores de trem que foram responsáveis por encontrá-los no lado oposto do lago. Depois do resgate, eles foram encaminhados para as autoridades locais.

"Eles estava flutuando naquele colchão de ar por um ou dois dias inteiros", disse Justin Lustin, um dos maquinistas que ajudou o casal.

"A mulher estava literalmente deitada, acenando com um braço, enquanto o outro braço estava preso em sua jaqueta e 'pedindo ajuda'. Nós imediatamente soubemos que ela estava ferida e precisava de ajuda", comentou outro operador, Cristhian Sosa.

O Lago Texoma é um dos maiores reservatórios dos Estados Unidos. Não se sabe o que o casal estava fazendo no local e o que fez com que eles precisassem improvisar um jangada com o colchão. Felizmente, eles foram apanhados e resgatados a tempo.