Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casal brasileiro com variante Ômicron foi vacinado e não apresenta sintomas

A confirmação dos casos se deu na última terça-feira, 30

Redação Publicado em 02/12/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissional de saúde prepara seringa - Getty Images
Profissional de saúde prepara seringa - Getty Images

O casal de São Paulo que contraiu a variante Ômicron do coronavírus foi vacinado contra a Covid-19 e, segundo as autoridades, não apresenta sintomas. Os infectados são um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 37, que agora se se encontram isolados em casa.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, equipes estão monitorando as pessoas que tiveram contato com o casal. A confirmação dos dois casos foi feita pela técnica de sequenciamento genético pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Conforme a CNN, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) informou que o casal reside na África do Sul, país em que recebeu a vacina de dose única da Janssen, mas veio ao Brasil em visita. Eles chegaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último dia 23.

A fonte explicou que o exame inicial foi feito dois dias depois, quando ambos apresentavam sintomas leves. A coleta do material do foi realizada pelo laboratório do Hospital Albert Einstein instalado no aeroporto.